Temperar Salada
• Uma salada é, sem dúvida, uma parte fundamental de qualquer ementa cuidada. Quer seja oferecida como entrada ou como acompanhamento, a salada refresca, equilibra os sabores, enaltece-os. Já para não falar da questão pictórica, pois: “Os olhos também comem”, bem sabemos.
• Salada de alface, de agrião, de cenoura, de tomate, mista ou outra qualquer opção (que são muitas) transformam, não poucas vezes, qualquer prato básico, num prato composto, completo e bem mais saboroso, equilibrado e saudável.
• Ora, tendo em conta que quem organiza um evento deve sempre fazer o maior número de coisas possíveis antes da hora do mesmo, preparar a salada pode ser uma daquelas coisas a tratar antecipadamente. Sabemos, contudo, que se temperarmos a salada com muito tempo de antecedência, a mesma irá murchar e ficar sem graça na hora de servir.
• Para evitar termos que estar a gastar tempo a temperar a mesma em cima da hora do acontecimento, um dos truques que pode ser tido em conta é o de colocar o tempero, (partamos de um exemplo básico) o azeite, vinagre, sal grosso e oregãos no fundo da saladeira e só depois colocar a salada por cima. Não mexa a salada.
• Na altura de servir, aí sim, envolva tudo e a frescura é garantida. Boa dica?
Mimi à la carte
Um lugar onde a casa, a comida e outras descobertas felizes se juntam. Sobre mim.
Para questões ou sugestões, estou aqui.
Mais lidas