Tarte gradeada de maçã
Esta receita de tarte de maçã, foi-me dada a provar, pela primeira vez, por uma senhora holandesa, de férias em Portugal, já lá vão muitos anos.
Por ser deliciosa, logo a tentei reproduzir seguindo a receita que a referida senhora fez a gentileza de me dar e faço-a desde essa altura, pelo menos umas duas vezes por ano.
Embora leve um pouco a ser preparada, fica sempre, invariavelmente perfeita, e torna-se uma excelente opção quando queremos oferecer um jantar, uma vez que pode ser preparada com dias de antecedência.
É curioso que, por circunstâncias várias da vida (a vida, às vezes, tem destas coisas), uma vez na Holanda, mais propriamente em Groningen, também a propósito de um chá a meio da tarde, foi-me oferecida uma fatia desta mesma receita de tarte.
Não me dei ao trabalho de explicar a nenhum dos presentes que fazia uma exactamente igual, porque poderia parecer presunção e ninguém acreditar. O facto é que constatei que a minha receita de tarte de maçã é uma receita fiel à tarte de maçã na Holanda.
Podem servi-la sozinha ou com gelado de baunilha e chantilly se preferirem. Espero que gostem e que partilhem a vossa experiência.
Mimi à la carte
Um lugar onde a casa, a comida e outras descobertas felizes se juntam. Sobre mim.
Para questões ou sugestões, estou aqui.
NEWSLETTER
Subscreva a newsletter e fique a par das novidades. Preencha o formulário abaixo e passará a receber tudo o que há de novo em Mimi à la carte no seu e-mail.
Mais lidas